• PERGUNTAS FREQUENTES


    • O que é a Casa do Aplicativo?

    • A Casa do Aplictivo é uma empresa desenvolvedora de Aplicativos e Websites. Trabalhamos com preços acessíveis e designs voltados para empresas. Oferecemos nossos serviços de duas formas: você mesmo montando e administrando seu aplicativo através de nosso site, ou também podemos construir seu aplicativo para você. Nossos aplicativos funcionam em plataformas iPhones, iPads, HTML5 e Androids - o que representa 95% do mercado Brasileiro de Smartphones. Permitimos o desenvolivmento de aplicativos que permite desenvolver sem qualquer tipo de programação; onde você mesmo pode criar, editar e administrar online seu aplicativo.


    • Quem pode contratar a Casa do Aplicativo?

    • Qualquer empresa ou pessoa pode contrar a Casa do Aplicativo para criar seu Website ou seu aplicativo mobile.


    • Quanto custa para desenvolver um aplicativo/Website?

    • Oferecemos nossos serviços em planos variados, e os mesmos podem ser encontrados na seção de planos do nosso site, clicando aqui.


    • Como um aplicativo mobile pode ajudar seu negócio?

    • Existem várias razões para você criar um aplicativo móvel para a sua empresa. Todo mês, o número de consumidores que utilizam seus celulares para encontrar serviços, restaurantes, etc., aumenta. Assim, se seus prospetos poderem consultar informação de sua empresa desde seus celulares, você aumenta a chance de criar uma primeira boa impressão que será chave para manter sua nova clientela.


      Veja abaixo várias razões adicionais para criar um app para seu negócio:


      Criar um app ajuda seus clientes a encontrar você:

      Se a sua empresa possuir um aplicativo, você pode promover ele. Por essa razão, os clientes que procuram um tipo específico de negócio têm ainda mais formas de encontrá-lo.  Uma vez que eles instalarem seu app nos seus telefones, você tem ainda a chance de manter contato constante com eles.


      Criar um aplicativo ajuda sua empresa a manter clientes:

      Quando você cria um aplicativo móvel, você pode manter contato regular com seus cliente. Se os clientes estão recebendo notificações de atualizações, acesso diário para tentar ganhar um prêmio, ou simplesmente usando seu app para comprar produtos, música, etc, você está em contato permanente com eles. Isso mantém sua empresa sempre na memória, fazendo você ser o primeiro que eles recorrem quando precisam comprar por impulso.


      Ter um app torna seu negócio mais conveniente para seus clientes:

      Quando você oferece aos seus clientes um app móvel, você permite que eles mantenham contato com você facilmente. Eles podem manter-se atualizados sobre vendas e promoções, procurar itens ou vendas que atendam suas necessidades, e muito mais – tudo com a conveniência do celular.


      Mesmo sem um site ou blog, serviço ou produto na internet, você pode possuiro seu próprio aplicativo, por estas razões todas, se a sua empresa está contando apenas com publicidade on-line e impressa para obter e manter clientes, você pode estar perdendo uma grande fatia de mercado.




    • O que é um aplicativo iPhone e Android?

    • Aplicativos são softwares que visam otimizar alguma prática do cotidiano. Eles ganharam força com os dispositivos móveis e atualmente muitas são as utilidades desses programas.


      Você já deve ter visto aquelas pessoas que não tiram os olhos e os dedidos da tela de um celular. Se você conhece esta cena, pode ter certeza, esta pessoa é apaixonada por eles, o Apps.


      Os Apps são aqueles quadradinhos que estão espalhados no celular de cada vez mais pessoas, e que, com um único toque te conecta com um universo inteiro de possibilidades.


      Consegue explicar melhor?

      Tente imaginar um canivete suíço, daqueles bem grandes mesmo, e com um monte de ferramentas dentro. Tem a faca, a tesoura, o serrote, a chave de fenda, a lixa, o abridor de lata, o sacador de rolha, tem até umas que gente nem sabe direito para que serve, mas que devem ser úteis para alguma coisa.


      Agora vá lá e pegue seu celular na mão… Este é o seu canivete-suiço!

      Ligue o celular. Cada quadradinho que você vê aí na tela é um App!


      Os apps são ferramentas que você pode carregar dentro do seu celular. E exatamente como no canivete, tem ferramenta que você usa mais, outras que usa menos, e tem aquelas também que você nem sabe direito para que precisa.


      Tem algum exemplo?

      O App mais comum nos celulares é a Calculadora, se você tem um celular é quase certeza que ele terá um app de Calculadora.


      Para que serve um App?

      Um App pode ser útil de diversas maneiras, podem te ajudar a resolver problemas simples do seu cotidiano como fazer uma conta, podem servir como fonte de pesquisa, pode ajudar você a saber mais sobre o seu artista preferido, podem te ajudar a encontrar um lugar que você está procurando, podem te colocar em contato direto com pessoas ou com as lojas e serviços que você mais utiliza.  São infinitas possibilidades.


      Mas de onde vem esse nome APP?

      App é um apelido dado para o termo “aplicativo” (que vem do inglês application). Você também vai ouvir outras formas de chamar o App tais como: aplicativo para celular, aplicativo móvel, aplicativo mobile. Nós, no Universo, preferimos chamar simplesmente de App.


      Funciona no meu celular?

      Funciona sim! Praticamente todos os celulares podem usar Apps, até os mais simples.


      Tenho que pagar?

      A grande maioria dos Apps é grátis. Mas também existem Apps que são vendidos como jogos, revistas, músicas, livros, programas avançados e alguns outros.


    • Como entrar em contato com a Casa do Aplicativo?

    • Para entrar em contato conosco, você pode ligar pelo número (47) 3232-0068, mandar e-mail atráves do contato@casadoaplicativo.com.br ou preencher nosso formulário de contato na seção contato do site, clicando aqui.